Criar uma Loja Virtual Grátis
01 - O QUE É SER CRISTÃO?
01 - O QUE É SER CRISTÃO?

 

                Se você fizer essa pergunta a várias pessoas, certamente vai ter respostas variadas, mas baseadas em comportamento, como por exemplo:

Cristão é alguém que vive segundo a regra áurea. ''

"O cristão será honesto."

"Cristão é alguém bondoso e compassivo."

“O cristão é um bom vizinho”. ''

Como você pode ver, muitos pensam que ser CRISTÃO é ter bons comportamentos, mas na verdade ser cristão vai, além disso.  Não se baseia apenas num código de PODE OU NÃO PODE, isso seria muito fácil.  Você pode refinar suas atitudes, seus comportamentos e não ser um cristão verdadeiro pode ser uma pessoa “perfeita” e não ser um seguidor de Cristo.

                O que é então ser CRISTÃO?

 Ser cristão é experimentar a salvação em Cristo.  O cristianismo é uma questão de conhecer a Jesus Cristo e a sua missão salvadora ao deixar seu trono de gloria e vir a este mundo.  Ele não veio para nos ensinar REGRAS DE ETIQUETA, e sim para ensinar O AMOR de uns para com os outros, conforme está escrito no evangelho de João 13, 34: “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.” Eis ai a essência do cristianismo.  O bom comportamento distingue o CRISTÃO do não cristão, é resultado do relacionamento de fé com Jesus, mas jamais será a CAUSA.  Vejamos esse exemplo:

Uma macieira produz maçãs por ser uma macieira, nunca a fim de ser uma.  Jesus fez a mesma comparação: "Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons." (Mateus 7:17 e 18).  Se estiver interessado em bons frutos, o ponto de partida é uma boa árvore. Sua tarefa, pois, é regar a árvore, talvez fertilizá-la, e permitir que sol, chuva e vento cumpram sua obra. Não há necessidade de exercer esforços para que produza frutos. Se tiver uma árvore saudável, os frutos virão naturalmente. Assim se dá na vida cristã. Aquele que tenta viver a vida cristã empenhando se em comportamento, está como que num beco sem saída.

Não importa quão correta possa ser sua vida, não importa a quantidade de boas ações que possa praticar, não importa quão religioso possa parecer, você não será um CRISTÃO genuíno até conhecer a Jesus Cristo pessoalmente, na base de um para um. Fazer o que é certo jamais o tornará um cristão. APENAS O TORNARÁ MORAL. A igreja primitiva mantinha em tal proporção seu enfoque sobre o Senhor Jesus Cristo, que Ele era o tema de seu pensamento e conversação. “Cristo fez isso, e Cristo fez aquilo”. '' finalmente, alguém declarou: “Vamos chamá-los de cristãos”. '' (E sucedeu que todo um ano se reuniu naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26).

Como você seria chamado se recebesse o nome segundo aquilo em que mais pensa e de que mais fala?  Você é uma boa pessoa? Ou é realmente um cristão?

Pense a respeito disso!

                Vamos continuar nossa caminhada pela palavra de Deus e aprofundarmos um pouco mais no assunto da JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.  

 

NÃO PERCAM OS PROXIMOS ASSUNTOS

 

-