COMUNIDADE AMIGOS PARA SEMPRE  
A LEI DO RETORNO
A LEI DO RETORNO

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.  Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.  (Gálatas 6:7,8)

"Não sei mais o que fazer. Meu filho sai todos os dias de casa para se drogar e eu sinto que vou perdê-lo para as drogas.. Ele sempre teve meus cuidados e carinhos necessários. Não sei como ele foi parar nesse mundo das drogas”. 

Certamente você já ouviu relatos como este ou semelhante, mas na verdade, onde está o problema?  O que leva jovens, adolescentes e crianças a se enveredarem pelo submundo das drogas?  Seria muito fácil achar um culpado, como muitos fazem; culpam o sistema político do país, culpam os traficantes que agem livremente, culpam a policia que não prendem os traficantes, mas em algum momento você já viu alguém culpar um membro da família por não dar a devida educação a esses jovens delinqüentes?

Eu nunca vi uma criança nascer usando drogas ou cometendo crimes, toda criança nasce um pequeno ser indefeso, frágil, que necessita de cuidados que muitas vezes lhes é negado por aqueles que deviam lhes dar a devida atenção, amor, carinho.  Se formos fazer uma pesquisa com pessoas usuárias de drogas, vamos encontrar uma triste realidade: a maioria vem de famílias desestruturadas, onde o PAI se faz ausente.  É lamentável isso, pois aquele que deveria ser uma coluna forte no lar, muitas vezes nem existe; daí fica a interrogação: pode uma casa sem colunas permanecer de pé durante uma tempestade?  A palavra de Deus tem uma resposta: Portanto, QUEM OUVE ESTAS MINHAS PALAVRAS E AS PRATICA é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.  Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ELA NÃO CAIU, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas QUEM OUVE ESTAS MINHAS PALAVRAS E NÃO AS PRATICA é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ELA CAIU. E foi grande a sua queda.  (Mateus 7:24-27)

Muito sábias as palavras de Jesus quando faz a comparação do homem prudente e o insensato.  Enquanto o prudente alicerça bem sua casa, o insensato a constrói sobre areia.  Poderíamos comparar esses dois tipos de caráter com os pais de hoje em dia: aqueles que edificam sua família, dando lhe os devidos cuidados e aquele que simplesmente coloca filho no mundo, sem lhe dar a devida atenção.  É muita hipocrisia esperar que um filho que não vê em seus pais os verdadeiros traços de caráter se tornarem uma pessoa exemplar na sociedade, pois é bom lembrar que eles são um ESPELHO VIVO daquilo que vivem no seu lar.

Poderíamos ainda pegar um exemplo bem real do mundo da física, onde temos as leis que dizem que, para toda ação existe uma reação.  Vejam o que diz ISAAC NEWTON:

Terceira Lei de Newton

Newton enunciou a terceira lei, que também é conhecida como LEI DA AÇÃO E REAÇÃO. De acordo com Newton, não existe força que seja capaz de agir sozinha, pois, para cada força considerada ação, existe outra chamada de reação.

Temos que lembrar que as forças de ação e reação ocorrem sempre em corpos distintos e por isso não se anula mutuamente.

Porventura não é isso que diz a palavra de Deus quando diz que cada um colhe o que planta?  Muitos estão colhendo o fruto que plantaram no passado.

         NÃO SEI O QUE FAZER, é o que muitos dizem quando se vêem no mato sem cachorro, dai vem o “jeitinho” para encontrar um culpado, quando na verdade esse culpado está bem próximo de si.  NÃO SE ESQUEÇAM:  AQUILO QUE SE PLANTAR, ISSO COLHERÁ NO FUTURO.

 Amigo Caleb