COMUNIDADE AMIGOS PARA SEMPRE  
MINHA PAZ VOS DOU
MINHA PAZ VOS DOU

 

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. (João 14:27)

Certa vez alguém perguntou a um pássaro que cantava alegremente em uma floresta em chamas qual era o motivo de sua alegria, sendo que a qualquer momento aquela floresta poderia acabar em cinzas.  Ele respondeu: a qualquer momento eu posso voar.

Poderíamos comparar a PAZ com aquele pássaro que, mesmo vendo que a floresta está em chamas, pode cantar porque sabe que pode voar. É justamente dessa paz que Jesus fala, dessa paz que conforta o coração quando a “floresta” está em chamas; essa paz que nos dá a certeza de que podemos “voar” a qualquer momento quando a “floresta” estiver em chamas.

Muitas vezes me perguntam como posso ser tão calmo diante de tantos problemas, como ter paz em meio aos conflitos.  É simples, basta ter a certeza de que “posso voar” a qualquer momento.

            PAZ não significa ausência de problemas, ausência de conflitos, não significa ter tudo, não significa ser rico ou ter boa posição social, PAZ significa ter fé que tudo vai passar e no momento certo vai chegar a bonança.  É acreditar que depois de uma noite de tempestade o sol vai voltar a brilhar (salmo 30, 5).  Essa é a paz que Jesus veio nos trazer.

 

A PAZ QUE O MUNDO DÁ

            Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! Então lhes sobrevirá repentina destruição,... 

(1 Tessalonicenses 5:3)

            Certamente você está careca de ouvir falar em PAZ, mas que paz é essa de que tanto o mundo fala?  Ausência de guerras?  Conquista de poder?  Uma vida ociosa?  Essa é a paz que o mundo oferece.

Para a sociedade se você tem dinheiro, se tem boa posição social, se tem tudo em bens materiais, VOCÊ TEM PAZ; mas para Deus isso não vale nada.  Essas pessoas pensam que são felizes, mas na verdade, são OS MAIS INFELIZES. Não passam de pessoas vazias, pessoas que estão sujeitas ao fracasso a qualquer momento, basta que lhes tirem a riqueza ou a boa posição social em que vivem, dai se verá a pessoa como ela é.

            Há aqueles que buscam a riqueza a qualquer custo, pisam nos seus semelhantes para subirem de cargo na empresa ou até mesmo na comunidade em que participam, e ainda pensam que são felizes.  Pobres almas carentes!  Não sabem que são os mais infelizes dos homens.  Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3:17)

Tais pessoas são como a igreja de Laodicéia, que se julgava rica e não precisava de nada, mas na verdade eram os mais pobres.  Eram ricos sim, mas de bens materiais.  Há muitos em nosso meio que se julgam RICOS, mas na verdade são ricos de coisas materiais, são pessoas que buscam o poder a qualquer custo, mesmo que para isso, precisem derrubar seu semelhante e ainda pensam que são felizes, pensam que tem paz, quando na verdade são os mais infelizes dos homens.

 

ONDE ENCONTRAR A PAZ

Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.  Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.  Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  (Apocalipse 3:18-20)

O conselho que foi dado à igreja de Laodicéia, é o mesmo que Jesus dá a cada um de nós hoje: se queres encontrar a verdadeira PAZ, busque-a onde ela existe; comece a entender seu semelhante, não tente ser mais que ninguém, não busque pisar nos mais fracos para subir na vida, pois a riqueza jamais trará a paz.  Rico não é aquele que possui muitos bens materiais, e sim aquele que possui um caráter digno, aquele que tem Deus no seu coração, aquele que sabe amar seu semelhante, esse sim é RICO diante de Deus.

Queres encontrar a PAZ?  Então compre “OURO refinado” para se tornar rico; “VESTES BRANCAS” para se vestir e colírio para que possas ver melhor.  Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos;

e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.  (...)

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que eles dizem: Os nossos ossos secaram-se, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo cortados.  (Ezequiel 37:1-11)

            Poderíamos parafrasear essa passagem, trazendo para nossos dias, para nossa realidade, pois esse vale de ossos secos representa o nosso grupo, a nossa comunidade, a nossa família, a nossa sociedade, enfim, pode ser cada um de nós mesmos, pois a pessoa quando se afasta de Deus se torna um OSSO SECO, sem vida.  A pessoa que busca derrubar seu companheiro de trabalho para lhe tomar o cargo não passa de um OSSO SECO, sem vida, sem Deus.  É lamentável que, até mesmo em comunidades religiosas exista esse tipo de pessoas, que tentam derrubar seu companheiro de caminhada, seu irmão de fé para ocupar seu cargo, para ter boa posição social e ainda pensar que está fazendo o melhor para o trabalho de Deus HIPOCRITAS!  Sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.  (Mateus 23:27)

            Não adianta ir na igreja só porque é domingo, não adianta fazer isso ou aquilo só para se aparecer, temos que AMAR assim como Jesus amou.  Esse é o novo mandamento (João 13, 34).

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.  Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.  (1 João 4:7-8)

            Você que está tentando derrubar seu irmão para conseguir boa posição social na sua comunidade, NÃO SE ENGANE, ÉS UM MENTIROSO, não conhecendo a Deus e nem o seu plano de salvação, mas seu caso não está perdido, Jesus está te chamando para uma conversão: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.  (Apocalipse 3:20)

            Volte para ELE hoje, antes que seja tarde demais.  Foi por você que ELE deu a vida naquela rude cruz, para te salvar desse pecado e te dar a verdadeira PAZ, aquela que dura a vida toda.

Que Deus te abençoe e te dê uma vida nova.

 

OREMOS:

         Senhor meu Deus, quero te agradecer pelo imenso sacrifico que fizestes por mim naquela rude cruz, pois mesmo eu não merecendo, morrestes por mim para me dar vida.  Quero neste momento te pedir que abençoe esse seu servo, sua serva que se encontra nessa vida de pecado, que ele ou ela possa assim como o povo de ISRAEL que se considerava um osso seco, reviver e se tornar um vaso de bênçãos para a sua obra.

Senhor, não leva em conta os pecados do seu povo, eles não sabe o que fazem, olha para eles com seu olhar de misericórdia e lhes dê a paz, a verdadeira PAZ.  Tudo isso te peço não porque mereço, mas é no doce e santo nome do Senhor JESUS, que vive e reina para todo o sempre.  AMEM.

Amigo Caleb