CANTINHO DA CRIANÇA
CANTINHO DA CRIANÇA


E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas
 
os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
 
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-
 
lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os
 
impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.
 
Em verdade vos digo que qualquer que não
 
receber o reino de Deus como menino, de
 
maneira nenhuma entrará nele.
 
E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes
 
as mãos, os abençoou. 

Marcos 10:12-16
 
Defender os direitos da criança é um dever de cada pessoa, principalmente daqueles que dizem ser cristãos.  Hoje em dia é muito comum crianças serem maltratadas, desvalorizadas, abusadas, enfim, até serem jogadas no lixo como se a vida fosse um lixo.  Tais pessoas se esquecem de que um dia foram crianças também e que dependeram de mãos para cuidadem delas, se esquecem de que as crianças de hoje serão os adultos do amanhã.
O futuro depende do que construirmos hoje:  uma criança bem educada, bem ensinada, bem cuidada vai se tornar um cidadão exemplar amanhã, mas uma criança abandonada, descuidada, abusada, infelizmente tem uma enorme chance de se tornar um péssimo cidadão, um marginal, um mau politico, enfim, uma pessoa da qual a sociedade não deseja ter em seu meio.  Por isso, procure investir mais em nossas crianças, sejam elas filhos, netos, sobrinhos, ou até mesmo as crianças que vivem ao nosso redor, pois elas merecem um pouco de carinho e atenção.
De nada adianta você descer a lenha nos maus governadores, nos péssimos profissionais que temos hoje em dia se você não valoriza as crianças de hoje.  Essas crianças serão esses profissionais amanhã, e que tipo de sociedade você espera amanhã?  Comece a construir a sociedade que você deseja para o futuro.  A palavra de Deus diz claramente no livro dos provérbios:
 
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. 

Provérbios 22:6
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PELAS NOSSAS CRIANÇAS?  
Comece hoje a formação dessas crianças, pois elas serão os adultos de amanhã. 
.
.
TEMAS:
.
.