Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
EM BUSCA DA PAZ  (16-04-2018)
MÃOS VAZIAS  (16-04-2018)
PROCURANDO UM AMIGO?  (21-03-2018)
SUPERANDO LIMITES  (21-03-2018)
VIVER  (21-03-2018)
RAIO DE LUZ  (21-03-2018)
NÃO TEM PAZ INTERIOR?  (21-03-2018)
JESUS  (21-03-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (21-03-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1887 votos)

ONLINE
1
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


EM NOME DO AMOR
EM NOME DO AMOR

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros 
1 João 4:7-11

O que significa AMAR para você? O que é o amor?
É muito comum hoje em dia voce ouvir alguem dizer que ama, que tem um grande amor pela outra pessoa, mas que amor é esse? será que realmente essa pessoa ama de verdade?
primeiro vamos ver o que a biblia nos ensina sobre o amor em 1º corintios 13:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor 
1 Coríntios 13:1-13

Note que a primeira coisa que o apostolo Paulo destaca é a importancia do amor, ele fala que sem amor somos igual o barulho de um metal ou de um sino que estremesse mas logo passa, é esquecido e não serve para mais nada. Isso deixa bem claro que sem amor nao somos nada, ou seja, uma pessoa que nao ama não tem valor na sociedade,pois vai apenas fazer numero. É a mesma coisa que uma pessoa ir na igreja todos os domingos, participar de todas as missas ou de todos os cultos e não mudar de vida, ela vai na igreja apenas para esquentar banco, fazer numero, ocupar espaço. Seria melhor que essa pessoa ficasse em casa dormindo, assistindo televisão, que ir lá para atrapalhar quem busca a Deus de verdade, pois alguns, ao invés de ajudar, atrapalha. São os SEPULCROS CAIADOS, como disse Jesus no evangelho (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia 
Mateus 23:2)
Alguem poderá dizer: Mas eu ajudo 10 casas de assistencia aos necessitados, devolvo o dizimo na igreja, dou ofertas, dou esmolas e ainda podem dizer que nao amo? Pois veja bem, fazer caridade não é sinonimo de amar, muitos fazem caridade apenas para se aparecer, para ver seu nome na mídia, mas na verdade essa pessoa poder ser tão vazia que não seja capaz de amar nem a si mesma. Se voce não ama a si mesmo, como pode amar ao próximo e a Deus? Jesus é bem claro em dizer, AME O SEU PROXIMO COMO A TI MESMO, em outras palavras ele disse AMEM UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. Como foi que jesus nos amou? Vamos analisar as caracteristicas do amor que Paulo nos coloca na sua carta aos corintios:
º - O AMOR É SOFREDOR
"Nossa, como eu amo aquela garota, ela sabe falar bonito, tem bom emprego, tem uma boa profissão, é carinhosa, faz tudo o que eu peço, nossa ela é demais."
E ai, você concorda com essa afirmação? Acha que essa pessoa esta certa em pensar dessa forma?
Ela pode até estar certa, mas vamos analisar uma coisa: e se essa mesma garota um dia entrar em depressão, deixar de ser carinhosa, perder o emprego e se tornar uma pessoa chata, problematica, será que esse amor por ela vai ser o mesmo? Quem ama não abandona a pessoa amada nos momentos de dor, de dificuldade, como vemos acontecer hoje em dia, o amor é sofredor, você sofre com a pessoa amada e procura de alguma forma fazê-la feliz, mesmo que não seja retribuido. Quando eu me casei, eu sabia que minha esposa era enferma, sabia que ia ter muito trabalho com ela, mas nem por isso a abandonei, nem por isso a desprezei em algum momento da vida. Sei que não fiz tudo o que deveria ter feito, mas sempre procurei fazer o melhor, sempre lutei pela felicidade dela, deixei de realizer meu sonho para cuidar dela, pois sabia que ela precisava muito de mim.
Eu não sirvo de modelo pra voce, o unico que serve de modelo é Cristo, mas eu sempre procurei fazer o melhor.
- O AMOR É BENIGNO
É muito comum voce ouvir alguem dizer que matou por amor, matou porque foi traido pela pessoa amada. Será que essa pessoa realmente amava? O amor é benigno, ou seja, quem ama quer o bem da pessoa amada, e não o mal. Se voce realmente ama, voce vai saber como agir num caso desses, não vai partir para a violencia.
Talvez voce esteja dizendo que estou falando isso porque não é comgo, mas comigo isso ja aconteceu e ninguem precisou de violencia para resolver o proboema, e nem por isso eu deixei de amar minha esposa. Apenas encostei os dois na parede e perguntei o que queriam da vida, dai ela ficou do meu lado e pronto, a outra pessoa que era meu amigo, continuou sendo meu amigo, mas o problema foi resolvido.
- O AMOR NÃO É INVEJOSO
Quem ama se alegra com o sucesso do seu proximo e não fica com raiva dele porque subiu na vida. Quem ama nao vive reclamando da vida porque nao foi bem sucedido, ao contrario, agradece a Deus pelo que tem. É muito comum ver maridos massacrando sua esposa e ver esposas massacrando seu marido, e depois ainda dizem que ama. Que grande mentira, quem ama não faz isso, quem ama agradece a Deus pelo que tem. Se sua esposa é chata, agradeça a Deus por ela ser chata, pois um dia voce disse a ela que a amava, porque agora diz o contrario? Quer dizer que o amor acabou? Voce é um mentiroso, amor não acaba, amor é dom de Deus, e Deus não acaba. Sabe o que aconteceu, voce não amava essa mulher, apenas a viu como um objeto de prazer, e como o prazer acabou, voce fala que o amor acabou. Na verdade o que acabou não foi o amor, pois esse nunca existiu, o que acabou foi a emoção, foi o oba oba, foi a intençao que voce tinha por ela. Pensou que ela fosse um objeto que estria sempre do mesmo jeito, nunca se desgastaria, ou que pudesse usar e jogar fora a qualquer momento.
- O AMOR NÃO TRATA COM LEVIANDADE
Ja que eu amo, tenho que aceitar tudo, não posso repreender quem eu amo. É isso o que voce pensa? Estás muito enganado, quem ama repreende, quem ama não se alegra com a injustiça, quem ama ensina o caminho verdadeiro. TER PROBLEMAS É NORMAL, MAS SER VENCIDO POR ELE É OPCIONAL.
´ - QUEM AMA NÃO BUSCA OS PROPRIOS INTERESSES
Que pena que a humanidade esqueceu o verdadeiro sentido do amor, hoje em dia só se ama com segundas intençoes, ninguem conhece o verdadeiro valor de ser amigo, de ser companheiro, infelizmente os namoros de hoje em dia começam na cama. Pena que não se sabe mais o que significa ser marido e mulher, os homens pensam que a mulher só serve para ser levada pro quarto, a mulher pensa a mesma coisa infelizmente. Se voce é um desses, sinto muito em dizer, mas voce não ama nem a si proprio, nao ama seu proximo e muito menos a Deus, que te criou. Se voce pensa que mulher é objeto de prazer, voce é pior que um animal irracional, é um sem carater, sem qualidade. A mulher foi criada para ser companheira, para andar lado a lado com seu marido, para amar e ser amada, mas da maneira correta. Não é justo, de forma alguma um ser humano se tornar escravo do sexo.
Isso não é amor, isso tem outro nome diferente: EGOISMO,
Resumindo tudo isso, AMAR é fazer a pessoa amada feliz, é lutar pela felicidade dessa pessoa a qualquer custo sem esperar nada em troca. Quem ama não busca seus proprios interesses, não espera que a outra pessoa o faça feliz, pelo contrario, busca a felicidade da outra pessoa. Quando me casei, eu sabia que minha esposa era enferma, sabia que ela ia me dar trabalho, mas nem por isso a abandonei, acolhi ela e lutei pela felicidade dela até o fim. Deixei de realizar meu sonho, uma coisa que eu mais queria na vida para ficar ao lado dela quando ela mais precisava de mim. Eu a amava mesmo quando ela estava no leito de um hospital, nem me conhecia mais, eu sorri com ela quando tudo estava bem, chorei com ela quando tudo estava mal, nunca a abandonei. Eu a amava de verdade, sempre amei. O AMOR é um dom de Deus, por isso não acaba, quem fala que o amor acabou, é um grande mentiroso, o que acontece é que essa pessoa nunca amou de verdade.
QUEM AMA FAZ, E TUDO O QUE FAZ FARÁ POR AMOR.

MISSIONARIO CALEB