Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
SUPERANDO LIMITES  (10-07-2018)
SERVO DO SENHOR  (10-07-2018)
MSG DO DIA - Março/2018  (10-07-2018)
CANTINHO DA POESIA  (10-07-2018)
CANTINHO DA ORAÇÃO  (10-07-2018)
CANTINHO DA CRIANÇA  (10-07-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1910 votos)

ONLINE
2
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


JÁ É MEIA NOITE. E AGORA?
JÁ É MEIA NOITE. E AGORA?

Esse dia de oração está sendo realizado hoje, dia 11/março/2012.

ORAÇÃO DE CONVERSÃO

Senhor,

Graças te dou por sempre me ouvir.  Por sempre estar do meu lado, mesmo quando tudo vai mal.  Dou-te graças por mais esse dia, por mais essa oportunidade de mudar de vida, de rever onde errei e corrigir.  Ainda que todos me apedrejem, mesmo que todos sejam contra mim, ainda assim quero ser uma nova criatura e viver uma vida nova, sem me preocupar com as falhas do passado.

Senhor, eu sei que muito errei, sei que estou sendo uma vitima das conseqüências de erros passados, mas não me abandones senhor, transforma-me, dá-me a oportunidade de neste novo dia que amanhece rever todo mal que te causei, todo mal que causei ao meu próximo e acima de tudo, quero ser uma nova criatura a partir deste momento.  Receba em tuas mãos amorosas o meu despedaçado coração que tanto odiou, tanto causou desgosto a muitos, tantas vezes crucificou seu filho amado Jesus, mas que hoje está arrependido de tudo e quer voltar para ti.  Perdoa-me senhor por todo mal que causei, por todas as vidas que fiz sofrer e aceita me senhor no teu reino de amor.

Senhor, a partir deste momento serei uma nova pessoa, vou caminhar contigo sempre e sempre louvarei o seu santo nome, vou falar de ti para todos os que estão nas trevas do erro, do engano, do pecado e espero que muitos voltem para ti.  Muito obrigado senhor por tudo, pela vida, por este dia, por tudo o que passei nesta vida, até mesmo pelos meus problemas, pois sei que foram eles que me fizeram crescer e encontrar a ti, meu senhor e salvador.  Em nome do seu filho amado Jesus é que eu te agradeço, AMEM.  

REFLEXÃO DO DIA

JUIZES 13 A 18 (capítulos completos)

 

            Muitas vezes esquecemos que nossa vida é feita de momentos, e que chega um momento em que tudo fica escuro, sombrio e sem luzes, é MEIA NOITE, a hora mais escura do dia.  Que horas são no seu relógio?  Quando acordamos pela manhã o sol está nascendo, é o começo do dia com muita luz, calor e cheio de vida, que maravilha é o inicio do dia.  Logo chega o meio dia, a hora mais clara do dia, é quando o sol está bem quente e brilhante, mas pode acontecer desse meio dia estar passando por uma forte tempestade e o sol não estar brilhando, mas temos a certeza de que a tempestade logo irá passar e o sol voltará a brilhar.

Imagine agora chegando meia noite, a hora mais escura do dia e saber que o sol só vai voltar a brilhar no inicio de um novo dia.  Que longas horas terão pela frente!  Serão seis horas de trevas.  Vamos lembrar que SEIS é símbolo de imperfeição, algo incompleto.  Na bíblia você vai encontrar que Deus criou o mundo em seis dias, e ao sétimo descansou; isso significa que para a semana da criação ser completa tem que haver o dia de descanso, caso contrario ela seria incompleta, imperfeita.  No livro do APOCALIPSE você encontra o numero 666, representando o numero da besta, ou seja, símbolo de uma autoridade, um reino imperfeito, que lutava contra o Deus criador.  O fato de aparecer três vezes o numero 6 indica total imperfeição desse reinado, pois 3 é um numero que indica perfeição: Trindade santa, três magos que visitaram Jesus na manjedoura, enfim, toda vez que você encontrar esse numero na bíblia entenda que ela esta falando de algo perfeito, de perfeição.

            Voltando ao assunto, temos ainda seis horas de dor, angustia pela frente até que o sol volte a brilhar.  Por quê?

Primeiro porque somos livres, criados com total liberdade de escolha e por isso podemos fazer o que quiser com a nossa vida, temos esse direito de fazer escolhas.  Acontece que muitas vezes fazemos escolhas erradas e pagamos muito caro por elas, não que Deus nos abandonou, ele apenas nos deixa sofrer as consequências das nossas escolhas como fez com Adão e Eva no Éden, veja o relato:

E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 2:15-17

Veja que o criador deu ao homem total liberdade de escolher entre o bem e o mal, mas lhes orientou qual seria as consequências de sua escolha.  O mesmo acontece, somos orientados sobre nossas escolhas, sabemos perfeitamente que se tomarmos decisão errada sofreremos as consequências, mas mesmo assim não perdemos o direito de escolher.  Por exemplo, eu posso escolher ficar um mês inteiro sem ir ao trabalho, mas inevitavelmente irei perder o emprego.  Posso escolher ser um alcoólatra, mas inevitavelmente correrei o risco de perder a família, a saúde, os amigos, enfim, correrei um grande risco de acabar minha vida num leito de hospital.  A vida é feita de escolhas, e você paga o preço pelas suas escolhas.

 

 

E os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e o SENHOR os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos.
Juízes 13:1

            Aqui encontramos um relato onde vemos que Israel se desviou do caminho do senhor e pagava o preço por esse desvio.  Deus não os castigava, apenas deixou que eles pagassem o preço pela sua decisão, mas veja que a misericórdia do senhor não tem fim, ele se compadeceu daquele povo e lhes providenciou um livramento.

E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos.

E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.

Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.

Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.

Então a mulher entrou, e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome.

Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até ao dia da sua morte.

Então Manoá orou ao SENHOR, e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer.

E Deus ouviu a voz de Manoá; e o anjo de Deus veio outra vez à mulher, e ela estava no campo, porém não estava com ela seu marido Manoá.

Apressou-se, pois, a mulher, e correu, e noticiou-o a seu marido, e disse-lhe: Eis que aquele homem que veio a mim o outro dia me apareceu.

Então Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e foi àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falou a esta mulher? E disse: Eu sou.

Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?

E disse o anjo do SENHOR a Manoá: De tudo quanto eu disse à mulher guardará ela.

De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.
Juízes 13:2-14

            Vemos aqui o relato da escolha de Deus, pois ele escolhe alguém para libertar seu povo, dá uma missão a essa pessoa, lhe capacita dando tudo o que ele precisa desde instruções até força suficiente para vencer todos os obstáculos que aparecer pela frente.

Acontece que muitas vezes achamos que as ordens do senhor são pesadas, são ultrapassadas, não tem valor para os nossos dias e acabamos fazendo nossas próprias escolhas, traçando nosso próprio destino, fazendo nossas próprias leis e acabamos nos dando mal, porque abandonamos a sabedoria divina.  Foi o que aconteceu com Sansão, aquele homem escolhido por Deus para ser o libertador de Israel.  Ele quis fazer suas próprias leis, seguir seus próprios caminhos, abandonando tudo o que Deus havia lhe instruído.

E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,
Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher.
Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.
Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do SENHOR; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.
Desceu, pois, Sansão com seu pai e com sua mãe a Timnate; e, chegando às vinhas de Timnate eis que um filho de leão, rugindo, lhe saiu ao encontro.
Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.
E desceu, e falou àquela mulher, e ela agradou aos olhos de Sansão.
E depois de alguns dias voltou ele para tomá-la; e, apartando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que nele havia um enxame de abelhas com mel.
E tomou-o nas suas mãos, e foi andando e comendo dele; e foi a seu pai e a sua mãe, e deu-lhes do mel, e comeram; porém não lhes deu a saber que tomara o mel do corpo do leão.
Descendo, pois, seu pai àquela mulher, fez Sansão ali um banquete; porque assim os moços costumavam fazer.
E sucedeu que, como o vissem, trouxeram trinta companheiros para estarem com ele.
Disse-lhes, pois, Sansão: Eu vos darei um enigma para decifrar; e, se nos sete dias das bodas o decifrardes e descobrirdes, eu vos darei trinta lençóis e trinta mudas de roupas.
E, se não puderdes decifrar, vós me dareis a mim trinta lençóis e as trinta mudas de roupas. E eles lhe disseram: Dá-nos o teu enigma a decifrar, para que o ouçamos.
Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura. E em três dias não puderam decifrar o enigma.
E sucedeu que, ao sétimo dia, disseram à mulher de Sansão: Persuade a teu marido que nos declare o enigma, para que porventura não queimemos a fogo a ti e à casa de teu pai; chamastes-nos aqui para vos apossardes do que é nosso, não é assim?
E a mulher de Sansão chorou diante dele, e disse: Tão-somente me desprezas, e não me amas; pois deste aos filhos do meu povo um enigma para decifrar, e ainda não o declaraste a mim. E ele lhe disse: Eis que nem a meu pai nem a minha mãe o declarei, e to declararia a ti?
E chorou diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo.
Disseram, pois, a Sansão os homens daquela cidade, ao sétimo dia, antes de se pôr o sol: Que coisa há mais doce do que o mel? E que coisa há mais forte do que o leão? E ele lhes disse: Se vós não lavrásseis com a minha novilha, nunca teríeis descoberto o meu enigma.
Então o Espírito do SENHOR tão poderosamente se apossou dele, que
desceu aos ascalonitas, e matou deles trinta homens, e tomou as suas roupas, e deu as mudas de roupas aos que declararam o enigma; porém acendeu-se a sua ira, e subiu à casa de seu pai.
E a mulher de Sansão foi dada ao seu companheiro que antes o acompanhava. 
Juízes 14:1-20

Veja que a primeira coisa que Sansão fez na sua vida foi DESCER, e é isso que fazemos quando queremos traçar nosso próprio destino sem ouvir o que Deus tem a nos dizer, quando não damos ouvidos aos conselhos que nos é dado.  Não se trata de descer fisicamente, como descer uma escada, esse descer é no sentido espiritual.  Isso representa uma degradação, uma perda de personalidade; quando uma pessoa perde seus objetivos, seus ideais, ela começa a descer na escada da vida e muitas vezes acabam no fundo do poço.  É o mesmo que ignorar um DESVIO e acabar no fundo de um rio ou numa estrada sem saída, pois esses avisos muitas vezes aparecem em nossas vidas, mas o ignoramos pensando que sabemos tudo e acabamos no mato sem cachorro.  Comigo não foi diferente, quando tudo começou a dar errado era hora de mudar de direção, mas eu pensava que sabia tudo e era capaz de enfrentar tudo sozinho e vencer, quando na verdade eu estava era indo para o fundo do poço sem perceber.  Quando todos me diziam que eu deveria mudar de vida, eu não aceitava, pensava que estava certo e não precisava de mudança, achava que eram os outros que precisavam mudar e não eu.  De repente tudo mudou, eu estava era no fundo do poço, havia perdido a saúde e nada mais poderia fazer, chegou a MEIA NOITE na minha vida.  E você, já passou pela MEIA NOITE na sua vida?  Conte nos como foi.

E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela.

E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, e toda a noite lhe puseram espias à porta da cidade; porém toda a noite estiveram quietos, dizendo: Até à luz da manhã esperaremos; então o mataremos.

Porém Sansão deitou-se até à meia noite, e à meia noite se levantou, e arrancou as portas da entrada da cidade com ambas as umbreiras, e juntamente com a tranca as tomou, pondo-as sobre os ombros; e levou-as para cima até ao cume do monte que está defronte de Hebrom.

E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.

Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata.

Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir.

Disse-lhe Sansão: Se me amarrassem com sete vergas de vimes frescos, que ainda não estivessem secos, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.

Então os príncipes dos filisteus lhe trouxeram sete vergas de vimes frescos, que ainda não estavam secos; e amarraram-no com elas.

E o espia estava com ela na câmara interior. Então ela lhe disse: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. Então quebrou as vergas de vimes, como se quebra o fio da estopa ao cheiro do fogo; assim não se soube em que consistia a sua força.

Então disse Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; ora declara-me agora com que poderias ser amarrado.

E ele disse: Se me amarrassem fortemente com cordas novas, que ainda não houvessem sido usadas, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.

Então Dalila tomou cordas novas, e o amarrou com elas, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E o espia estava na recâmara interior. Então as quebrou de seus braços como a um fio.

E disse Dalila a Sansão: Até agora zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me pois, agora, com que poderias ser amarrado? E ele lhe disse: Se teceres sete tranças dos cabelos da minha cabeça com os liços da teia.

E ela as fixou com uma estaca, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão: Então ele despertou do seu sono, e arrancou a estaca das tranças tecidas, juntamente com o liço da teia.

Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.

E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte.

E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.


Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro.

Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.

E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele.

Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.

E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado.

Então os príncipes dos filisteus se ajuntaram para oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom, e para se alegrarem, e diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão, nosso inimigo.

Semelhantemente, vendo-o o povo, louvava ao seu deus; porque dizia: Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, e ao que destruía a nossa terra, e ao que multiplicava os nossos mortos.

E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós. E chamaram a Sansão do cárcere, que brincava diante deles, e fizeram-no estar em pé entre as colunas.

Então disse Sansão ao moço que o tinha pela mão: Guia-me para que apalpe as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas.

Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia uns três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar.

Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.

Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra.

E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.

Então seus irmãos desceram, e toda a casa de seu pai, e tomaram-no, e subiram com ele, e sepultaram-no entre Zorá e Estaol, no sepulcro de Manoá, seu pai. Ele julgou a Israel vinte anos.
Juízes 16:1-31

            O grande fracasso de Sansão foi em Gaza, onde ele encontrou uma mulher, a qual lhe causou a ultima derrota da sua vida.  Como diz o relato, ele dormiu até MEIA NOITE, depois carregou os portões de Gaza, mas foi esmagado pelo pecado de Gaza, se deitando com uma prostituta.

Todos nós temos um ponto fraco, por onde o inimigo ataca e muitas vezes nos vence.  Qual é o seu ponto fraco?  Dinheiro?  Sexo?  Não importa, todos nós temos um ponto fraco e é justamente ai que temos que ter cuidado, pois é por ai que o inimigo ataca.  O ponto fraco de Sansão foi Dalila e foi por ai que ele foi vencido.  Quem são as DALILAS de hoje?  Sexo e dinheiro fácil são as “dalilas” que mais fazem vitimas de tragédias irreversíveis hoje em dia.

            Para Sansão, MEIA NOITE foi quando ele perdeu toda sua liberdade, perdeu a visão, perdeu tudo o que tinha de mais precioso na sua vida, se tornando um escravo.

E para você, qual é a MEIA NOITE na sua vida?

Que Deus lhe fortaleça para que você passe essas horas sombrias com fé e coragem, acreditando que o novo dia vai surgir e o sol vai voltar a brilhar.

CONTINUE NA PAZ DO NOSSO DEUS.


 MOMENTO DE ORAÇÃO PELOS NECESSITADOS

Neste momento vamos orar por todos os que estão passando pelo momento mais escuro e sombrio de sua vida.  Se chegou a MEIA NOITE na sua vida, não se desespere, o dia vai chegar e o sol vai brilhar para você.  Vamos orar pelos pedidos que chegaram até nós:  

FÁBIO DA SILVA e familia - pedem a nossa oração.

 

 

FATIMA ANDRADE pede oração pela sua filha LETICIA, por problemas de comportamento

Vamos orar tambem pelo sr. Eduardo que está com problemas de saude.  também vamos orar por todos os que estão passando por dificuldades em suas vidas.

OREMOS

Senhor nosso Deus e pai de bondade, mais uma vez nos colocamos diante de ti para te agradecer por mais um dia de vida que nos oferece.  Te agradecemos por mais essa oportunidade de conversão e queremos colocar em tuas mãos todos os pedidos que chegaram até nós, pedimos que o senhor atenda cada um segundo a sua misericordia.  Dai saude aos enfermos, consolo aos aflitos, esperança aos desesperados e luz aos que estão nas trevas do erro, do engano, do pecado.  Dai nos senhor a sua paz, a sua proteção e aumenta a nossa fé para que possamos crer em ti.  Tudo isso te pedimos e agradecemos em nome de JESUS.  AMEM.

ENCERRAMENTO

 

 Estamos encerrando nosso dia de oração e esperamos ter contribuido com você, lhe desejamos muita sorte, felicidades e paz, e que você possa ter força e fé para atravessar a MEIA NOITE de sua vida.  Acredite que o sol da justiça logo vai brilhar em sua vida.  Que Deus te abençoe e te proteja, te guarde hoje e sempre.

Nosso muito obrigado a você que participou deste dia conosco e tambem a você que de uma forma indireta ainda vai participar, refletindo sobre essa mensagem.  Neste momento iremos orar por você para que Deus lhe abençoe.

OREMOS

Senhor nosso Deus e pai criador, te louvamos por mais um dia de oração e deserto com sucesso.  Estamos felizes e te agradecemos por tudo, pedimos que esteja com cada pessoa que participou conosco e tambem com aqueles que fizeram seu pedido de oração.  Atenda cada um segundo a sua misericordia.  Continue conosco, nos abençoe e nos guarde em nome de jesus.  AMEM.