PAZ NA ANGUSTIA
PAZ NA ANGUSTIA

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. (Habacuque 3, 17-18)


Ola meus amigos e amigas! A paz do senhor esteja contigo hoje e sempre, que seu dia seja de muita paz, alegrias, vitórias e acima de tudo, muita fé no criador. Quando falamos em vitórias, logo imaginamos todos os sonhos sendo realizados, tudo dando certo em nossa vida, pensamos em momentos de alegrias e felicidades, mas será que isso é real? Paulo diz em uma de suas cartas: em tudo daí graças porque essa é a vontade de Deus em cristo Jesus ( 1º tessalonicences 5, 18), mas ai ficamos imaginando como dar graças a Deus quando tudo vai mal. Imagine aquele dia em que tudo deu errado em sua vida: você chegou atrasado no trabalho, o patrão lhe chamou a atenção logo cedo, você brigou com um amigo de trabalho, chegou em casa foi outra briga com a esposa ou com o esposo, ou com a família, daí você vai dormir e não consegue porque está com dor de cabeça. Será que nessas condições é possível dar graças a Deus? É muito fácil dar graças a Deus quando tudo vai bem, quando você esta com muito dinheiro no bolso, muitos amigos, assim qualquer um fica feliz, mas e quando tudo vai mal? Qual é a sua reação? Será que você consegue entender que Deus está com você mesmo nas horas mais difíceis de sua vida?
Certa vez eu estava passando por momentos muito difíceis na vida, cheguei a desanimar na fé, já não tinha mais aquele fervor na oração, aquele compromisso com 
Deus, pois tudo parecia estar contra mim, o mundo parecia que ia desabar sobre minha cabeça. Foi o momento em que comecei a ter problemas de hipertensão (pressão alta) e nada controlava minha pressão. Aconteceu numa noite, indo ao posto de saúde para medir a pressão, ela estava muito alta e não tinha remédio que a fizesse baixar, foi então que fui encaminhado ao hospital. Chegando lá me levaram direto para a UTI, pois o caso era grave. Fiquei quase uma semana na UTI e depois fui para o quarto, mas nada controlava minha pressão. Desanimado com a situação, num domingo eu discuti com o médico, pois já estava cansado de ficar no hospital e nada resolvia, cheguei a desafiar o medico dizendo que ele não entendia de nada. Neste momento um colega de quarto me mostrou uma bíblia dizendo que ali estava o remédio e aquilo me tocou, mexeu muito comigo. Comecei a colocar minha confiança em Deus naquele momento, fui procurar uma capela que tem no hospital e fiz uma oração. Naquele momento senti que algo mudava dentro de mim, brotava uma nova esperança, e para minha surpresa, no outro dia, minha pressão estava normal e recebi alta do hospital. Sai do hospital com uma receita de 12 comprimidos por dia, mas não desisti de confiar no meu Deus, e para minha surpresa, hoje tomo no máximo três comprimidos por dia. Eu venci essa batalha, e você também pode vencer meu amigo, minha amiga, basta confiar no criador, pois ele tudo pode.
Se você esta passando por um momento difícil, já perdeu a fé, a esperança, experimente confiar em Deus, faça uma oração como a de Habacuque, que confiava no senhor ainda que tudo desse errado em sua vida. Não tenha vergonha do seu fracasso, não tenha vergonha do seu erro, pois errar é humano, e tem mais, foi por você que Jesus deu a vida, ele está disposto a te perdoar seja qual for o seu pecado, seja qual for o seu erro. Veja que palavra bonita ele nos fala através do profeta Isaias:

Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. ( ISAIAS 1, 18)
O SENHOR é contigo e quer mudar a sua vida, ele quer te devolver a alegria de viver, mas você precisa dar o primeiro passo, precisa abrir a porta do seu coração para que ele entre em sua casa e transforme sua vida. Não tenha vergonha de dizer a ELE o quanto você errou, dia a ele quais foram os caminhos que você trilhou, mesmo que seja os mais vergonhosos, mais tristes, mais sujos, não importa, ele vai te lavar e te purificar, vai te dar vestes brancas, um novo nome, do qual o mundo não conhece. A vitoria te pertence, Jesus te deu esse direito ao morrer na cruz. Você pode até me dizer que isso é muito difícil, que sua vida já era, que não consegue mais mudar, tenha certeza de que vou concordar plenamente com você, pois nunca foi fácil ser cristão, realmente é uma batalha muito grande, onde só vence quem tem fé e perseverança, mas mesmo assim eu te desafio a entregar sua vida ao salvador por um mês, e se nada mudar em sua vida neste mês depois de você colocar toda sua confiança nele e acreditar fielmente nele, tudo bem, eu vou me considerar um mentiroso, um idiota. Mas não perca tempo, comece agora mesmo a sua experiência de vida com cristo e eu te garanto que algo vai mudar em sua vida. Não importa quantas lágrimas você já derramou, não importa o quanto você já tem chorado, o quanto tem sofrido, tudo isso ficou no passado, e o passado já se foi, hoje é um novo dia e nesse dia você está recebendo do criador uma nova chance de mudar de vida, de conquistar a vitória. Mas não pense que para ser vitorioso você precisa conquistar todos os seus sonhos, muitas vezes temos um plano e Deus tem outro totalmente diferente, mas se você acredita nele, vai entender que o plano dele é o melhor para sua vida. Eu não realizei meu maior sonho, mas nem por isso deixo de confiar em Deus, pois sei que ele tem planos melhores para minha vida. Quem sabe se eu tivesse realizado o meu sonho hoje não seria um cristão, pois não iria sentir necessidades de Deus na minha vida. Certamente iria ter tudo o que quisesse, pra que Deus? Mas graças a Deus eu não realizei o meu sonho e hoje confio nele e não desisto da batalha, mesmo que tudo dê errado em minha vida. Tenho problemas sim, e muito, mas tenho Deus em minha vida e isso me basta. Sou feliz mesmo não tendo tudo o que gostaria de ter, mesmo não realizando todos os meus sonhos, sou feliz porque sou um pequeno servo do senhor, sou o menor de todos, mas ele tem feito muitas maravilhas em minha vida. Sou feliz porque tenho a sua amizade, o seu carinho e o seu respeito, isso é tudo para mim. Sou feliz porque nunca estou só, mesmo nos momentos de dor, de angustia e de tristeza sinto a presença de Deus e dos amigos. Sou feliz por que... São muitos os motivos para ser feliz.
Se a vida lhe mostrar mil motivos para chorar, mostre a ela que você tem mil e um motivos para sorrir. Não diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao seu problema que você tem um grande Deus, capaz de te dar a vitoria. LUTE, PERSISTA, MESMO QUE NÃO ALCANÇAR, NUNCA DESISTA DOS TEUS IDEAIS. Jamais alguém chegou ao patamar da gloria sem antes ter galgado os degraus da aflição.
Que a paz do senhor nosso Deus faça morada em seu coração, que a alegria conquiste seu viver e que a felicidade seja o seu escudo na tristeza.

Amigo Caleb