Criar uma Loja Virtual Grátis
QUE TIPO DE CRISTÃO EU SOU?
QUE TIPO DE CRISTÃO EU SOU?

       

          Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; 

Mateus 1:18-20

 

            Pegue um chuchu e um jiló e coloque no melado, depois de algum tempo veja o que aconteceu.   Provavelmente o chuchu vai estar doce, pois ele não tem um sabor definido, pega o sabor do tempero que você colocar nele, mas o jiló vai estar ainda amargo, pois ele tem seu sabor definido e jamais vai perder essa propriedade.  O mesmo acontece com o cristão, existe o

CRISTÃO CHUCHU e o CRISTÃO JILÓ.

O cristão chuchu é aquele que vive de acordo com o mundo, que faz tudo o que os outros fazem, vive de acordo com o que o mundo pede e se esquece dos princípios morais, se esquece de Deus é amor e justiça também.  Esse é o cristão do qual Jesus chama de sepulcro caiado, só vive de aparências, até freqüenta uma igreja semanalmente, muitas vezes exerce uma função na sua igreja, mas não vive de acordo com a palavra de Deus, é uma pessoa leviana, muda de acordo com a situação do momento.

O cristão jiló é aquele que é fervoroso, não vive de acordo com o mundo, fala a verdade mesmo que isso lhe custe caro, não vai pelo vento como folhas secas.  Esse é aquele que testemunha a palavra de Deus onde estiver e sobre qual situação estiver, tanto com palavras como com o seu testemunho.  Pena que esse grupo é muito pequeno.

E você, que tipo de cristão você é: CRISTÃO CHUCHU ou CRISTÃO JILÓ?

 

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;  E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;  E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.  Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;  Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.  Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?  E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?  E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.  Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;  Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;  Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.  Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?  Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.  E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. 

Mateus 25:31-46

 

 

Amigo Caleb