Criar uma Loja Virtual Grátis
SOZINHO NA MULTIDÃO
SOZINHO NA MULTIDÃO

 

 

Naquela hora Jesus disse à multidão: "Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham prender-me com espadas e varas? Todos os dias eu estava ensinando no templo, e vocês não me prenderam!  Mas tudo isso aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas":  Então todos os discípulos o abandonaram e fugiram.

Mateus 26, 55 – 56

            Certamente você que é um leitor assíduo da Palavra de Deus já se deparou com essa passagem em algum momento, mas já tentou entender o que ela quer dizer?  Certamente sim, não é mesmo?

E vivenciar isso na pratica, certamente poucos já vivenciaram.  Quem já passou por isso sabe muito bem o que isso significa.

Tente parar um pouco e pensar o que significa “estar sozinho na multidão”.  Imagine que esteja vivendo no meio de grandes multidões, mas não pode contar com nenhuma daquelas pessoas: seria como se você estivesse amordaçado.  Em outras palavras, você é um “prisioneiro livre”, ou seja, livre e ao mesmo tempo preso pelas circunstancias.  Você Chora, mas ninguém vê o seu pranto, ou se o vê, ignora.  Você tem muito a falar, mas ninguém está disposto a te ouvir.  Se você já passou por isso, sabe muito bem do que estou falando.

            A essa altura do campeonato você questiona o porque tudo isso está acontecendo, mas muitas vezes as respostas não são satisfatórias ou você chega a conclusão de que foi o único culpado por tudo isso e isso te machuca muito, pois muitas vezes confiastes em pessoas erradas e isso te levastes ao fundo do poço.  Como sair dessa situação agora?  Talvez você pense em desistir de tudo, abandonar o barco no meio da viagem, mas isso, além de não resolver seu problema, vai piorar a situação.

Se você foi vitima de algo semelhante, tome isso como lição, continue lutando ate vencer e CUIDADO para não cair de novo.

            Certamente você já leu também essa passagem de Jeremias:

Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

Porque até os teus irmãos, e a casa de teu pai, eles próprios procedem deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes: Não te fies neles, ainda que te digam coisas boas.

Jeremias 12, 5 – 6

O grande problema do ser humano é confiar muito em pessoas próximas, pois quem te coloca em situação desfavorável não são as pessoas distantes ou desconhecidas, e sim aqueles que estão bem próximos de você, até mesmo no seu convívio.   O perigo, muitas vezes, pode estar na sua própria casa.

Com Jesus não foi diferente, pois quem o traiu era um dos seus seguidores.  Já pensou nisso?

            Vamos lutar e acreditar num amanhã melhor, por mais difícil que seja.  Ainda que esteja no fundo do poço, uma luz ainda vai brilhar no fundo do poço.

Que Deus te abençoe e te fortaleça hoje e sempre.