Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
PROCURANDO UM AMIGO?  (07-08-2018)
SUPERANDO LIMITES  (07-08-2018)
VIVER  (07-08-2018)
RAIO DE LUZ  (07-08-2018)
EU, O NATAL E A BÍBLIA  (07-08-2018)
ADORAÇÃO E LOUVOR  (07-08-2018)
SERVO DO SENHOR  (07-08-2018)
MINHA META
Qual sua meta para 2.018?
Arrumar um emprego
Voltar a estudar
Passar no vestibular
Comprar uma casa
Ser pvomovido na empresa
Realizar um sonho
Nâo tenho meta ainda
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1941 votos)

ONLINE
1
Partilhe esta Página



 

 

 

 s

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


MSG DO DIA - Fevereiro/2018
MSG DO DIA - Fevereiro/2018

       

 

Neste mês de fevereiro, no dia 14, inicia-se o TEMPO QUARESMAL, que é um tempo de reflexão, de meditação.  Tempo de avaliarmos nossa vida e repararmos os erros que temos cometido, pois nesse tempo relembramos o sacrifício de Jesus na cruz, sacrifício esse que nos deu a salvação dos nossos pecados.

          Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.


Romanos 6:23

 

DIA 01

 

'Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve.' Salmos 120:1

 

Não há sentimento pior do que a angústia. Não há Deus melhor que Jesus Cristo. Quando a angústia vem em nosso coração, o que vem em nossa mente são mentiras e em nosso coração, o desespero. Mas não há motivos para chorar, porque Jesus, o Rei, está vivo. Seu sofrimento na cruz não foi em vão. Jesus é Salvador. Pois está escrito, ..EM TODA A ANGÚSTIA DELES, O ANJO DA SUA PRESENÇA OS SALVOU. Isaías 63.9.

ORAÇÃO: Pai Amado, obrigado porque a angústia não pode nos dominar. Porque o Senhor está pronto para nos salvar. Jesus, arranca dos nossos corações toda a tristeza, dor, angústia, raiva e vem habitar, Papai, no coração contrito e abatido. Obrigado, Jesus, por ser o nosso Deus. Abençoe, em nome de Jesus, todos os meus irmãos. Amém.

           Tenham um bom dia na paz do Senhor!

 

 

DIA 02

 

'Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

 Salmos 119:105

 

Deus é luz e Sua palavra ilumina nossa mente, nosso coração, nossa vida. Quando meditamos na palavra, toda escuridão, trevas, sofrimento, engano e mentira começam a ser eliminados da nossas vidas. Passamos a olhar a vida com outros olhos, e começamos a encontrar caminhos melhores e novas oportunidades a cada dia.

ORAÇÃO: Pai querido obrigado porque tua palavra é tão completa, e realmente é capaz de suprir TODAS nossas necessidades. Que coisa boa é poder meditar na tua palavra quando estamos perdidos, e logo obter uma resposta, sei que o Senhor se agrada quando consulto a biblia em meio a uma decisão dificil, pois esta atitude demonstra fé e dependência ao Senhor. Obrigado por tudo e que eu lembre sempre de meditar na palavra e orar sem cessar. Em nome de Jesus. Amém.

Tenha um bom dia na paz do Senhor!

 

DIA 03

 

Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.' 2 João 1:9

A palavra de Deus é perfeita, é completa, viva e eficaz, e contém toda a doutrina necessária para o cristão andar no caminho do Senhor, se aproximar do amor do Pai e alcançar a salvação. A interpretação bíblica que não é inspirada pelo Espírito Santo é a principal causa do surgimento das falsas doutrinas que desviam as pessoas do verdadeiro significado da palavra de Deus. A doutrina e o modo de viver são duas coisas que andam juntas. Você não pode viver certo se não crer certo. Por isso é necessário que haja meditação na palavra de Deus, e discernimento através do Espírito Santo de Deus.

ORAÇÃO: Pai querido ajuda-me a permanecer na doutrina do Senhor, na mensagem verdadeira da Sua palavra, ajuda-me a ter discernimento daquilo que não tem base bíblica. Ensina-me a meditar na Bíblia e buscar na verdadeira fonte de sabedoria o alimento que eu preciso para o meu espírito. Livra-me das falsas doutrinas que me afastam do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Tenha um bom dia na paz do Senhor!

 

 

DIA 04

 

 

 CONTRADIÇÕES

 

A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana ao Filho de Davi!” "Bendito é o que vem em nome do Senhor!” "Hosana nas alturas! "
Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: "Quem é este?” A multidão respondia: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia".
Mateus 21:9-11.

Era o Dia da Preparação da semana da Páscoa, por volta do meio-dia. "Eis o rei de vocês", disse Pilatos aos judeus. Mas eles gritaram: "Mata! Mata! Crucifica-o!” "Devo crucificar o rei de vocês?”, perguntou Pilatos. "Não temos rei, senão César", responderam os chefes dos sacerdotes. João 19:14, 15


Muitos, hoje em nossos dias, criticam certos acontecimentos ou certas decisões tomadas por alguns meios de comunicações que exibem em suas redes de programações filmes, novelas ou outros tipos de artes culturais que não estão de acordo com os princípios sociais ou religiosos. Nada errado nisso, temos que defender nossos princípios, temos que proteger nossas famílias de más influências, mas o interessante é que as mesmas pessoas que criticam, são as mesmas pessoas que apoiam.
Muitos criticam a novela X porque apresenta cenas obcenas, criticam o filme Y porque incentiva atos infames, mas se essa novela e esse filme estão na mídia é porque tem quem os assiste, por que gosta ou por curiosidade. Essas pessoas que assistem por curiosidade, estão, de maneira inconsciente, apoiando o que detestam.
Nada diferente do que aconteceu a mais de dois mil anos atrás, quando Jesus foi crucificado. A mesma multidão que o aplaudiram quando Ele entrou em Jerusalém, o aclamando Rei, foi a que o condenou, gritando CRUCIFICA-O. A mesma multidão que elegeu o candidato B, aquele que levou a nação brasileira ao fracasso, foi a multidão que gritou pelo seu impeachment. Resumindo, o ser humano vive entrando em contradições. Criticam certas atitudes que outros praticam, mas fazem o mesmo ou pior nas redes sociais.
POR QUÊ?
Certamente teríamos muita dificuldade se fossemos tentar investigar o porque de tudo isso, mas não é muito difícil termos uma ideia do que anda acontecendo; basta pensarmos um pouco.
Por exemplo, porque o candidato A critica o candidato B? Disputa pelo poder. Por que a igreja D critica a igreja E? Seria por preocupação com a salvação do ser humano ou pela preocupação em conquistar maior numero de seguidores para aumentar o valor do dizimo? Por que, em uma grande empresa, um empregado critica o outro, será para prestar melhor serviço à empresa ou para ganhar melhor status na empresa e ser promovido?
Você pode até ficar alarmado com essas comparações, mas a dura realidade é que o ser humano é muito egoísta, cada um pensa no seu próprio bem, mesmo que tenha que pisar no seu próximo. Se você pensa que a multidão que acolheu Jesus com alegria estava preocupada em honrá-lo, está muito enganado, o que eles queriam na verdade era ganhar status, pois Ele havia se tornado um homem famoso entre os povos. Veja o que está escrito no evangelho: (Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido. O que você quer? perguntou ele. Ela respondeu: Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda. Mateus 20:20,21). Se você não concorda, pense um pouco: porque aquela multidão acolheu Jesus entrando em Jerusalém e, dias depois, pediram sua crucificação?
Já que todos os candidatos a cargos políticos estão preocupados com o bem estar social, porque não unem suas forças ao invés de ficarem criticando um ao outro?
Já que todas as igrejas estão preocupadas com a salvação da humanidade, porque vivem criticando umas às outras ao invés de se unirem para fazer o bem ao próximo? Jesus ensinou amar o próximo como a si mesmo, e as igrejas ensinam seus seguidores a buscarem milagres. Existe outra explicação para isso a não ser a corrida para ganhar mais dízimos? Mais fiéis?
Porque pessoas criticam os meios de comunicação por más influencias e fazem coisas piores nas redes sociais? Existe outra explicação a não ser a corrida para ganhar mais seguidores, mais dinheiro, mais status? Se você acha que existe, me diga qual.
A grande explicação para tudo isso é:
- FALTA DE AUTOESTIMA
- FALTA DE CARÁTER
- FALTA DE PERSONALIDADE
- FALTA DE DETERMINAÇÃO
- FALTA DE CONHECIMENTOS
E acima de tudo, FALTA DE DEUS na vida.
A palavra de Deus nos ordena: (Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
Ezequiel 3:17). Somos enviados por Deus para denunciar o pecado, mas devemos ter cuidado para não cair em CONTRADIÇÕES.
“Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno”. Mateus 5:37
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Tiago 2:12


Deus vos abençoe e vos proteja hoje e sempre!

Tenha um bom dia na paz do Senhor!

 

DIA 05

 

MUDANÇA DE ATITUDE

 

Se você espera resultados diferentes, obrigatoriamente precisas mudar a forma como lid com a situação.  Caso contrário, nada mudará.

De todas as pessoas que reclamam da vida, umas 30 por cento pensam em mudança, mas apenas umas cinco por cento lutam por mudança e menos de um por cento chegam a mudar, pois lhes falta PERSEVERANÇA.

Três coisas são essenciais quando se pensa em mudar certas atitudes na vida:  FÉ, DETERMINAÇÃO e PERSEVERANÇA.

Primeiro você deve estar determinado a tomar certa decisão, depois precisa acreditar em seu potencial para mudar e por fim, é de extrema importância ser perseverante, pois nem sempre é fácil fazer mudanças.  Isso exige muito, e os fracos desistem no primeiro obstáculo.

Que você tenha um bom dia e uma abençoada semana na paz do Senhor!

 

DIA 06

 

COMO A ÁGUIA

 

Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel?  "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"   Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.  Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.  Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças.   Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.  (Isaías 40:27-31)

 

            Certa vez, um jovem já cansado das batalhas perdidas, resolveu abandonar tudo, trabalho, estudo, enfim, resolveu deixar a vida acabar no nada.  Não se importava mais pra nada, andava pelas ruas como mendigo, não procurava se alimentar, nem se importava mais com sua casa, enfim, virou um “zé ninguém”, até que um dia bateu em sua porta um garoto faminto, pelo jeito parecia um menino de rua que lhe pedia um prato de alimento, mas aquele jovem não tinha nada em sua casa.  Ao olhar para aquele garoto, teve compaixão dele e resolveu fazer algo para ele, correu no supermercado e comprou algo para alimentar aquele garoto.  Agradecido, o menino foi embora.

No outro dia, uma velhinha passou e lhe pediu ajuda, pois estava faminta e não tinha família, daí o jovem imediatamente preparou alimento para aquela senhora.  Agradecida, ela foi embora.

            Passado alguns dias, um homem passou e lhe pediu alimento, mas além do alimento aquele homem queria ouvir uma palavra de conforto.  O jovem lhe deu o alimento e começou a conversar com aquele homem.  Depois de uma longa conversa o jovem percebeu que poderia fazer alguma coisa pelos que sofrem, que poderia ser importante para muitas pessoas, mesmo não tendo chegado onde queria chegar, e foi o que ele fez, começou a ajudar todos os que lhe pediam ajuda.  Moral da historia, aquele jovem que tinha perdido suas esperanças, se tornou um grande salvador para os que dele precisavam.

            Meu amigo, talvez você hoje se sinta como aquele jovem, sem fé, sem esperança, sem um rumo a seguir, cansado de tantas derrotas, mas não se esqueça de que Deus se importa sim com a sua situação.  Vamos parafrasear essa mensagem bíblica e ver como fica colocando o seu nome.  Eu vou colocar o meu, você coloca o seu e veja que essa mensagem foi escrita para você:

            Por que você reclama, ó AGOSTINHO (coloque o seu nome), e por que se queixa? "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"  Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.   Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.  Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.  (paráfrase de Isaías 40:27-31)

            O senhor se importa com você sim, Ele quer o seu bem, a sua vitória, mas há momentos em que tudo dá errado na vida.  Isso não é a vontade de Deus, muitas vezes é sua mão te livrando de algo pior, como diziam os antepassados, HÁ MAL QUE VEM PARA O BEM.  Se não foi hoje o dia da sua vitoria, poderá ser amanhã, se não for amanhã, tenha certeza de que um dia vai ser.

Lutar é mais importante que vencer, dar é mais importante que receber.  Jamais alguém chegou ao patamar da glória sem antes galgar os degraus da aflição.

            Cair é inevitável, mas ficar caído é opcional: ser derrotado, muitas vezes é inevitável, mas desistir de lutar é uma questão de caráter, e você pode, mesmo que derrotado, TENTAR OUTRA VEZ e quem sabe nessa nova tentativa ser um grande vencedor.  Hoje pode ser o seu dia de vitória, já pensou em tentar outra vez?

            Vamos orar pedindo força ao criador para que esse seja um dia de vitoria.  OREMOS:

            Senhor meu Deus, pai e criador de todas as coisas, quero neste momento me colocar em tuas mãos e te pedir que me fortaleça para que eu possa, neste dia, tentar mais uma vez vencer aquela batalha que há tanto tempo fui derrotado.  Renova minhas forças Senhor, aumenta minha fé em ti e conceda-me saborear essa vitoria tão almejada. 

Sei que não mereço nada de ti, mas é em nome do teu filho amado JESUS que eu te peço e agradeço.  AMEM

Tenha um bom dia, que a paz do Senhor nosso Deus esteja contigo hoje e sempre.

 

DIA 07

 

A caminhada da vida

Na caminhada da vida, aprendi que nem sempre temos o que queremos.  Porque nem sempre o que queremos nos faz bem.

Foi preciso as dores, para que eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que eu não me reprimisse com o tempo.

Foi preciso as pedras, pra que eu construísse meu castelo.
Foram fundamentais as flores, para que eu me alegrasse na caminhada.

Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança.

Foi preciso perder, para que ganhasse de verdade.

Foi no silencio que fui ouvido com clareza.

Pois sem provas não tem aprovação.

E a vitória sem conquista é ilusão.

E a maior virtude dos fortes é o PERDÃO.

Tenha um bom dia na paz do Senhor.

 

DIA 08

 

TEM PÃO VELHO?

 

Correu para ele (Jesus) um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe...

Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Marcos 10:17-22

 

Era um fim de tarde de sábado, uma senhora estava molhando o jardim da sua casa, quando foi abordada por um garotinho com pouco mais de 9 anos, dizendo: 

- Dona, tem pão velho?  - Essa coisa de pedir pão velho sempre me incomodou desde criança – pensava ela.   Olhou então para aquele menino tão nostálgico e perguntou: 

- Onde você mora? 

- Depois do zoológico. 

- Bem longe, hein? 

- É... Mas eu tenho que pedir as coisas para comer. 

- Você está na escola? 

- Não. Minha mãe não pode comprar material. 

- Seu pai mora com vocês? 

- Ele sumiu. 

E o papo prosseguiu, até que ela lhe disse: 

- Vou buscar o pão. Serve pão novo?

O garoto, com brilho nos olhos, respondeu: 

- Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso foi suficiente. 

Esta resposta caiu como um raio na cabeça daquela mulher. Teve a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquela criança, daquele menino de apenas 9 anos, já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitado de um papo, de uma conversa amiga. 

Caros amigos, quantas lições podemos tirar desta resposta:  "Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso foi o suficiente!" 

Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor!   Alguns anos já se passaram e muitos continuam pedindo "pão velho"!  

E você, tem “pão velho” para oferecer a quem vive nas sarjetas da vida; a quem vive no abismo das drogas, do alcoolismo, da miséria, da falta de compreensão, etc.?

Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita Naquele que disse:  "Eu sou o pão da vida!"

Verifique quantas pessoas talvez estejam esperando uma só palavra sua!  Não se esqueça do que Jesus disse ao jovem rico: UMA COISA AINDA TE FALTA, pois assim como aquele jovem tinha tudo, era rico em bens materiais, ainda lhe faltava amor no coração, faltava humildade.

E ai, você tem “PÃO VELHO” para oferecer?

Deus te abençoe hoje e sempre.

 

DIA 09

 

SONHOS E DECEPÇÕES

 

            E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.  Jesus, porém, lhes disse: Não vede tudo isto?  Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.  Mateus 24:1,2

 

         Um dia vou me formar, conseguir um bom emprego, comprar um carro do ano e me casar com a mulher dos meus sonhos.  Vou ser uma pessoa rica e muito feliz.

Certamente todo mundo sonha, ou já sonhou, mas o importante é nunca deixar de sonhar.  Não é nada mal sonhar em ter uma vida boa, um bom emprego, um bom casamento e assim por diante, mas o que acontece é que muitas vezes nossos sonhos são interrompidos por alguma decepção.  Imagine aquele jovem que tinha o sonho de se dar bem na vida e de repente algo dá errado, seu sonho é interrompido de forma brusca: de três possibilidades, uma poderá acontecer; ou essa pessoa dará a volta por cima e tentará novas oportunidades, ou se contentará com o que tem e ficará acomodada ou pior ainda, pode ser que essa pessoa perca totalmente a razão de viver e caia em profunda depressão ao ponto de dar fim na própria vida.

O problema é que muitos não estão preparados para enfrentar decepções, são pessoas que não foram preparadas para os momentos difíceis da vida.  Um casamento muitas vezes chega ao fim porque aquele casal não estava preparado para enfrentar uma crise, imaginavam tudo como um conto de fadas; pensava que na vida matrimonial tudo fosse flor daí quando vem às tribulações, a casa desaba.

         Se você continuar lendo o texto bíblico vai ver que aqueles discípulos não estavam preparados para ouvir aquelas palavras de Jesus.  Estavam tão empolgados com a bela construção do templo que ficaram horrorizados quando Jesus fala da destruição de Jerusalém.

         Sonhar não faz mal a ninguém, mas nunca deixe de sonhar se seu sonho for interrompido por uma decepção, pois todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Se algo deu errado em sua vida, não lamente, pois Deus jamais vai permitir que algo aconteça de errado em sua vida que possa te separar do Seu amor.  O pranto poderá durar uma noite toda, mas a alegria virá ao amanhecer (salmo 30, 5)

         Que neste novo dia você possa ressuscitar seus sonhos adormecidos e lhes dar nova vida.  Lute, persista, se não alcançar, NUNCA DESISTA, pois Deus é contigo hoje e sempre.

         Tenha um bom dia na paz do Senhor

 

DIA 10

 

A IRA TIRA O LUCRO DA RAZÃO

 

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um  prego na cerca dos fundos da casa.  No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo.

O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar 
pregos na cerca.  Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. Os dias foram passando ate que finalmente o garoto pode contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou ate a cerca. E lhe disse: 

- Você fez bem garoto, mas de uma olhada na cerca.  A cerca nunca mais será a mesma.

Quando você diz coisas iradas, elas deixam uma cicatriz como esta. 
Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuara ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém.

Tenha um bom dia na paz do senhor e um abençoado final de semana!

 

DIA 11

 

A DECISÃO É SUA

 

            Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Josué 24:14-15

            Há momentos na vida em que temos que tomar decisões importantes como, escolher uma profissão, escolher com quem se casar; escolher uma casa, uma roupa, enfim, muitas vezes não é fácil tomar decisão, principalmente quando envolve sentimentos.  No relato bíblico Josué leva o povo a tomar uma decisão muito importante, ESCOLHEIS HOJE a quem servir.

ESCOLHAS.  Você já teve que fazer alguma escolha na sua vida?  Não é fácil, não é mesmo?  Imagine você ter que escolher entre duas pessoas aquela que vai viver a vida ao seu lado, que vai ser sua esposa / esposo, como é difícil!

            Israel tinha que fazer uma escolha, a qual deus servir, ao Senhor o Deus criador ou aos outros deuses que conheceram no Egito, na casa da escravidão?  Lá no Egito eles aprenderam a adorar vários deuses, pois eram escravos e não tinham o conhecimento do Deus verdadeiro.  Agora são um povo livre, foram libertados pelo grande poder do criador e aprenderam que somente ELE é Deus e somente a ele devem prestar adoração, mas a tentação de adorar outros deuses é muito grande e eles acabam ficando indecisos.

Em nosso dia a dia somos, muitas vezes levados a trilhar o caminho mais fácil, o mais chamativo, mas somos, muitas vezes levados a fazer a escolha errada e acabamos pagando muito caro por essa escolha.  HOJE escolhei a quem servir, disse Josué ao povo e essa também é a ordem de Deus a cada um de nós hoje; ESCOLHEI a quem servir, ou seja, escolha qual caminho seguir, mas não se esqueça de que cada escolha tem um preço.

            Que Deus te abençoe e te dê um dia de muita paz e bençãos.

 

DIA 12

 

SIM OU NÃO?

 

“Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno”. Mateus 5:37

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência. Quantas dores poderiam ter sido evitadas, quantas tragédias poderiam ter sido evitadas se tão somente as pessoas soubessem dizer SIM ou NÃO no momento certo!
Certamente você já passou por momento difícil em que deveria ter dito NÃO, mas por medo ou por constrangimento acabou dizendo SIM e se deu mal! Quantas vezes pessoas disseram SIM no altar, no momento do matrimônio quando na verdade queriam dizer NÃO, e se deram mal com isso.
O nosso maior erro é querer agradar a todos ao mesmo tempo, isso é impossível. Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro... (Mateus 6:24). Seja sincero quando tiver que tomar uma decisão importante, não temas em ferir alguém, pois seu SIM pode ferir muito mais que um NÃO. A dor da sinceridade passa, mas a dor da falsidade machuca a vida toda.
Que Deus te abençoe e te proteja hoje e sempre.

 

DIA 13

 

O GRUMETE E O VELHO MARINHEIRO

 

Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram. Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer! " Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. "Onde está a sua fé? ", perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?” 
(Lucas 8:22-25)

Um grumete em sua primeira viagem enfrentava uma enorme tempestade em alto mar. Profundamente assustado, temendo que a embarcação naufragasse, olha para o velho marinheiro e vê uma enorme tranquilidade em seu semblante. Assustado, ele pensa: esse velho está louco. De repente, uma onda enorme ameaça a embarcação, mas o velho parece nem se preocupar com o perigo. Indignado, o jovem pergunta:
- Como pode estar tão calmo se estamos prestes a morrer?
O velho, com toda tranquilidade, responde:
- Sou experiente no mar. 
Certamente, como aquele grumete que em sua primeira viagem enfrenta uma enorme tempestade em alto mar, você está enfrentando fortes tempestades em sua viagem rumo ao lar celestial, mas não temas, pois Jesus é um marinheiro experiente e se ele estiver em sua embarcação nenhuma tempestade irá naufragar sua embarcação.
Tenha um bom dia na paz do senhor.

 

DIA 14

Estamos iniciando hoje o tempo quaresmal, período em que iremos refletir na palavra de Deus, assuntos sobre TENTAÇÃO. 

(Clique aqui e visite a página de oração, aproveitando pra deixar seu pedido de oração)

TENTAÇÃO

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 

Mateus 4:1

Tentação é um estímulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja inapropriado ou contradiga alguma norma ou convenção social sendo, consequentemente, proibido. A definição de tentação pode ser aplicada a uma ampla gama de ações (por exemplo, o desrespeito a uma restrição alimentar, a trapaça, a ostentação de artigos de luxo, a procrastinação).

A tentação pode estar presente no próprio objeto de desejo ou no modo como este é apresentado, ou ainda na indução por parte de outrem através de métodos tão diversos como o elogio, o pedido, a bajulação, o apelo à cumplicidade, o atiçar da curiosidade, o uso indevido da autoridade, a geração de medo, angústia ou expectativa, a ameaça de perda, a sedação ou a manipulação.

            Jesus, após ser batizado, iniciou sua missão de anunciar o evangelho e daí começou a ser tentado a desistir de sua missão.  Os evangelhos falam de três tipos de tentação, as quais Ele enfrentou:

1ª tentação:  orgulhar-se do poder.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;  E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.  Mateus 4:2-4

2ª tentação: Autossuficiência (pular do alto do templo).

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.  Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.  Mateus 4, 5-7  

3ª tentação: conquistar poder sobre tudo e todos (adorar)

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.  Mateus 4:8-10

Nas reflexões a seguir, estaremos analisando cada uma dessas tentações.  Não deixem de  nos acompanhar neste estudo.

Deus te abençoe!

 

DIA 15

 

TRANSFORMANDO PEDRA EM PÃES

 

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.

Mateus 4:1-4

Para entender melhor, precisamos entender o que significam essas tais pedras.

Em 1 Pedro aprendemos que nós somos pedras vivas utilizadas na edificação da igreja de Cristo: (1 Pedro 2:4-5)  Portanto as pedras que o inimigo fala, são os fiéis, os seguidores de Jesus.

Portanto a verdadeira tentação era de que Cristo “consumisse os seus fiéis”, se aproveitasse deles.  E é justamente isso que vemos em nossos dias, tantos políticos corruptos enganando seus eleitores; falsos pastores e falsos líderes religiosos explorando seus fiéis.

Pois então, Jesus foi tentado nesse sentido, de consumir os recursos de seus fiéis, utilizá-los em seu próprio favor.

Somos levados a transformar pedras em pães quando estamos enfermos e colocamos Deus na parede dizendo que temos que ser curados, porque um crente fiel não pode ficar enfermo. Enquanto isso o diabo está satisfeito com cristãos (se é que podemos denominar assim), que precisam “provar” que são filhos de Deus. Nunca em toda minha vida precisei provar pra ninguém que sou filho de meu pai (biologicamente falando). Existe um detalhe somente que me atesta o fato de ser filho e me traz segurança: meu pai sabe que sou filho dele e isto está registrado. Não preciso provar isso pra ninguém. Isso é que importa.  Você não precisa provar pra ninguém que é filho de Deus, isso é um relacionamento seu com Deus. O que você precisa fazer é viver como filho. Respeitando a soberania de Deus e entendendo que não se pode usar o poder de filho para milagres e benefícios próprios. Pare de transformar pedras em pães, porque nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus!

Deus te abençoe neste dia!

 

DIA 16

 

FALTA O CONHECIMENTO.  POR QUÊ?

 

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos”.  Oséias 4:6

Continuando a reflexão de ontem, onde refletíamos sobre a tentação de transformar pedras em pães, vemos aqui no livro do profeta Oséias uma situação bem semelhante ao que Jesus enfrentou no deserto.  A diferença é que Jesus venceu a tentação, mas no caso de Israel, no tempo do profeta, não venceram a tentação.  Por isso o profeta faz uma severa repreensão contra aquele povo: “Falta lhes conhecimento porque você, sacerdote, rejeitou o conhecimento de Deus”

Veja o que diz o verso 2: “Só se veem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante.  Oséias 4:2

            Se você olhar bem ao seu redor, vai ver que a situação do mundo atual não é muito diferente; FALTA CONHECIMENTO, falta Deus na vida das pessoas, falta fé, falta amor, falta...  Seria imensa a lista se continuássemos a enumerar o que falta no mundo atual, mas basta o fato de faltar conhecimento de Deus e o caos está completo.  Daí vem a famosa pergunta: “E o que estão fazendo tantas igrejas que surgem a cada dia, se não levando o conhecimento de Deus?”  Certamente você também já fez essa pergunta e deve ter ficado sem resposta, assim como eu, mas a verdade é que ESTÃO TRANSFORMANDO PEDRAS EM PÃES, ou seja, estão tão preocupados em se aparecer que se esquecem de que estão deixando de lado o mais importante: AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

Que Deus te abençoe neste dia.  Amanhã continuaremos nosso estudo.

 

DIA 17

 

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO CRISTO VOS AMOU

 

Deve os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.  Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;  Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; E SERÃO DOIS NUMA CARNE.  Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Efésios 5:28-33

            Uma qualidade fundamental que justifica uma pessoa ser cristã é AMAR A CRISTO, caso contrário esse título é usado em vão.  Antes de partir, Jesus deixou um novo mandamento, que diz: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei vocês devem amar-se uns aos outros.
João 13:34”

Pena que esse mandamento caiu no esquecimento!  Hoje o que se vê, mesmo no mundo religioso, onde as pessoas se dizem cristãs, é uma competição, uma disputa por ganhos materiais.  Cada grupo religioso quer ganhar mais que o outro e se esquecem de que são vidas humanas que estão em jogo, são pessoas que estão sendo exploradas, usadas como objetos.  É lamentável isso!

            Como temos refletido nos dias anteriores, Jesus foi tentado a transformar pedras em pães, da mesma forma o inimigo continua tentando fazer com que as pessoas façam o mesmo, ou seja, explorem seus semelhantes como se fossem objetos.

Pior de tudo é que isso vem acontecendo, não somente no meio religioso, mas também entre as famílias, onde mulheres são transformadas em objetos de prazer.  No mundo secular isso já é considerado normal, como dizem algumas musicas: “usa ela, depois deixa ela na rua”, não me lembro exatamente como diz a letra, mas é por ai.  Está ai, um exemplo de pedra sendo transformada em pão, como o diabo queria que Jesus fizesse.

            E entre os que professam ser Cristãos, será que acontece muito diferente?  PIOR QUE NÃO!

Quantas famílias se desfazendo, quantas crianças abandonadas pelas ruas, quantas pessoas partindo para o mundo do crime cada dia mais cedo!  ONDE ESTÁ O AMOR ENTRE AS PESSOAS?

            Que você possa nesse tempo quaresmal refletir melhor sobre o que vem acontecendo ao seu redor, possa olhar com olhar crítico para sua fé religiosa e compará-la com o ensinamento de Jesus: AME SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

            Deus te abençoe neste dia!

 DIA 18

 

ESTÁ ESCRITO

 

            Jesus respondeu: “Está escrito:”...  Mateus 4:4

 

            Para cada tentação, Jesus respondia ESTÁ ESCRITO, e isso não foi por acaso, certamente ele conhecia as Escrituras, não apenas na teoria, mas na prática.  Para conhecer as escrituras não basta apenas ler, decorar, repetir versos, é preciso praticar o que aprende, o que lê, pois até o inimigo conhece as escrituras de cor.

Muitos hoje em nossos dias leem as escrituras, até decoram partes dela, mas você não vê essas pessoas fazerem nada pelo seu semelhante a não ser a peso de ouro; pelo contrário, usam a palavra de Deus para se enriquecerem, sem se preocuparem em explorar os que nada têm.  São capazes de ver seus irmãos na miséria e ainda lhes tirarem o pouco que lhes resta.

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês...  "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.  Mateus 23:15-27

            E hoje, o que Jesus diria aos líderes religiosos de nossos dias?

Que você tenha um bom dia na paz do Senhor!

 

DIA 19

 

UMA PEDRA NO CAMINHO – 1ª parte

 

Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.  E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa.
Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim.  Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. 
Romanos 7:15-18

 

            Muitas vezes enfrentamos sérios problemas quando tentamos dar um passo para a conversão.  É como se fosse uma “briga” dentro de nós mesmos; briga entre o querer e o não querer, como Paulo fala em sua carta aos Romanos, quando ele diz: “faço o que não quero e não faço o que quero”.

Certamente você já viu pessoas que tentam deixar um vício e não consegue, principalmente o fumar e o beber.  Há quem julgue essas pessoas dizendo que é falta de opinião, de força de vontade, e assim por diante; são muitos os julgamentos, mas na verdade, o que acontece é justamente o que Paulo fala em sua carta.  Muitas vezes tomamos decisões, traçamos metas para nosso dia, para o mês, para o ano seguinte, mas no fim tudo parece dar errado, daí vêm as decepções e os lamentos: “Por quê...?  Nem sempre encontramos respostas para nossos “porquês”

            Ontem refletíamos sobre Jesus, como ele vencia as tentações; dizia: “está escrito”, mas na verdade, está escrito onde?

Certamente você vai dizer que está escrito na bíblia, mas muito mais que estar escrito na bíblia, tem que “estar escrito” dentro de você, no seu consciente.  É muito fácil citar o que está escrito na bíblia, mas isso não vai muito além quando você passa por um momento de prova.  Você pode conhecer a bíblia de capa a capa, mas se no momento do perigo não estiver preparado, isso de nada vai adiantar.

            Vamos analisar o passo a passo:

1º - Jesus, apesar de ser filho de Deus, aqui na terra Ele era homem como qualquer outro homem, como um de nós.  Ele não usou nenhum poder sobrenatural na sua vida humana.

2º - 40 dias não foram quarenta dias literais como muitos pensam, foi um período que correspondeu a toda sua vida terrena.  Jesus foi tentado todos os dias da sua vida, como nós o somos, inclusive, no Getsêmani, nos seus últimos instantes de vida, ele, certamente sentiu vontade de abandonar tudo, desistir do sacrifício, mas ele tinha escrito dentro de si que aquele momento era crucial para a salvação da humanidade.  Se ele desistisse naquele momento, tudo o que passou na vida estaria perdido.

            Portanto, qual foi o segredo da vitoria de Jesus sobre o mal?  Amanhã continuaremos esse assunto e iremos descobrir qual foi o segredo.

Não deixe de acompanhar essa reflexão. 

Que Deus te abençoe neste dia!

 

DIA 21

 

O mundo é uma grande escolha

 

DIA 23

 

UMA PEDRA NO CAMINHO – 2ª parte

 

            Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão?  Jeremias 12:5

 

            Em tempos de paz, uma pessoa tem comportamento normal, sereno, tranquilo, até mesmo um comportamento cristão, de aparente fé, o que pode não ser verdade em tempos difíceis.  Por mais que uma pessoa se diz cristã, ter grande fé, pode fracassar quando tudo vai mal, quando passar por provações.

Imagine você, tranquilo na sua casa, quando de repente chega um ladrão e te ameaça: qual será sua reação?  Isso vai depender de seu conhecimento, da sua preparação, de como você se encontra; suponha que você tenha uma arma de fogo ao seu alcance, no mínimo você vai tentar se defender ou atacar o malfeitor, pois estás preparado para isso.

Caso você não tenha ou não saiba manusear uma arma, certamente vai sair correndo se for possível.  O mesmo acontece na vida espiritual, cada um tem o seu refúgio mais familiar; uns se refugiam na mentira, outros na trapaça, outros se refugiam no alcoolismo, outros no habito de fumar, enfim, são inúmeros os refúgios.

            Quando enfrentava desafios, Jesus se refugiava nos ensinamentos que havia recebido dos seus pais na infância, que era o ensinamento da palavra de Deus.  Veja essa passagem: “Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna? O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. "Como você a lê?  Lucas 10:25,26”

            E você, onde busca refúgio quando está passando por momentos difíceis?  Não se esqueça de que cada um busca refugio naquilo que lhe é mais familiar, por isso é hora de começar a conhecer mais a palavra de Deus.

Deus te abençoe neste dia.

 

DIA 24

 

JESUS E A TENTAÇÃO NO TEMPLO – 1ª parte

 

            Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.  Mateus 4:5-7

 

No intrigante duelo entre Jesus e Satanás no deserto, que foi também a prova de fogo do ministério do Messias (sim, o episódio evidencia as tentações ministeriais), a prova do pináculo nos adverte do perigo de ceder aos anseios da alma — prazer, conhecimento, realização pessoal, visibilidade, reconhecimento, aplauso  — no exercício do ministério. A segunda tentação de Jesus, portanto, consistiu num ataque ao intelecto, às emoções e à vontade do Filho de Deus.

A sugestão de Satanás foi que Jesus se lançasse da parte mais alta e visível do Templo, a fim de que o povo assistisse à belíssima cena de anjos esvoaçando junto ao solo e amparando nos braços o Filho de Deus que se lançara das alturas na direção do pavimento rochoso. Anos de trabalho seriam poupados com aquela única demonstração de poder.

Satanás queria que Jesus racionalizasse a sua missão, escolhendo um caminho mais “prático”. Queria induzi-lo a pensar o seu ministério de maneira distorcida, optando por atrair o povo por meio do espetáculo, e não pela doutrina. No entanto, Jesus se manteve fiel ao plano original. Ele nunca se permitiu aparecer mais que o necessário. Jesus usou o seu intelecto privilegiado a favor do Reino de Deus. Que o digam os líderes religiosos que voltavam de crista caída para casa toda vez que tentavam enredá-lo em alguma falsa doutrinária.

Satanás por certo também queria seduzir Jesus pela emoção de ser aclamado após tão extraordinária demonstração de poder, de ser o centro das atenções, de ser amado por aquele povo sedento de libertação. Jesus sabia que em seu ministério haveria oposição, que seria traído e abandonado pelos amigos e que os próprios compatriotas iriam exigir a sua crucificação. No entanto, ele se recusou a ceder àquele anseio da alma e durante o seu ministério sempre soube canalizar as emoções da melhor maneira. O leproso da Galileia agradece. A multidão dos 5 mil também. Apenas no momento certo, em cumprimento à profecia, ele concordou em que se espalhassem ramos à sua passagem.

Por último Jesus venceu a tentação da vontade. Se tivesse concordado em lançar-se do pináculo do Templo, estaria fazendo prevalecer a sua vontade, em detrimento da vontade do Pai. No entanto, a sua vida ministerial foi caracterizada pela obediência a Deus. Quando fez uso da própria vontade, foi de pleno acordo com a sua missão: seu ato voluntário mais significativo foi entregar a própria vida a favor da humanidade, justamente o que o Pai queria.

(amanhã continuaremos esse assunto)

Que Deus te abençoe neste dia!

 

DIA 25

 

JESUS E A TENTAÇÃO NO TEMPLO – 2ª parte

 

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?  Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.  A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.  Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.  Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!  Mateus 7:15-20

            Falso profeta é todo aquele que ensina em nome de Deus, mas, no entanto não anda de acordo com os princípios bíblicos, ou seja, muitos fazem de tudo para aparecer, fazem show de milagres em nome de Jesus, prometem curas milagrosas, prosperidade financeira e muito mais, mas muitas vezes é tudo engano.  Não que Deus não faça milagres, ou que Deus não queira que seus servos prosperem na vida material, pelo contrário, tudo o que Deus deseja é a felicidade dos seus servos, mas Ele não trabalha dessa maneira.

Bem que Jesus poderia ter pulado do pináculo do tempo, feito um show de milagres e ser aplaudido pela multidão, mas não era esse o seu objetivo; Ele veio para nos ensinar a humildade, a perseverança, o amor ao próximo e não a querer ser mais que os outros.

            Hoje em dia, muitos dos que se dizem missionários de Jesus fazem tudo para aparecer, quando deveria estar preocupados em mostrar Jesus como único salvador; ainda tem outros que estão mais preocupados com prosperidade material que se esquecem de que o reino de Deus pertence aos pobres e humildes de coração.  Há quem use o nome de Deus para se enriquecerem e não veem que com isso estão explorando os pobres e necessitados.  É um absurdo fazerem isso em nome de Deus.

Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.  Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
2 Coríntios 11:13,14

Não se esqueça de que é pelo fruto que se conhece a árvore! 

Deus te abençoe neste dia.

 

DIA 26

 

FORASTEIROS

 

Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião.  Ali, nos salgueiros penduramos as nossas harpas; ali os nossos captores pediam-nos canções, os nossos opressores exigiam canções alegres, dizendo: "Cantem para nós uma das canções de Sião!” Como poderíamos cantar as canções do Senhor numa terra estrangeira?     Salmos 137:1-9

 

Louvar a Deus quando tudo vai bem não parece ser tão difícil, agradecer pelas coisas boas qualquer um faz isso.  Mas e quando tudo vai mal?

Certamente você já deve ter lido muitas passagens do antigo testamento que falam do cativeiro em Babilônia do povo de Israel.  O profeta Jeremias fala muito desse assunto e até relata no seu livro LAMENTAÇÕES como foi a situação daquele povo.  Realmente foi catastrófica, dolorosa, tudo o que você pensar de ruim foi a situação daquele povo no cativeiro.

Neste salmo o salmista canta com muita tristeza a situação do povo:

- Penduraram as harpas

Essa frase indica tristeza total, pois os cultos, as romarias, as celebrações eram acompanhadas por harpas.  O povo cantava e dançava ao som da harpa.

Como cantar um cântico do Senhor em terra estranha?

            Certamente você também já passou ou passa por situação semelhante: como louvar a Deus se tudo vai mal na minha vida?  Como orar se Deus não me ouve?  Como...?  é até compreensível uma atitude dessa, pois não é fácil passar por situação semelhante e permanecer feliz, alegre.  Se você passa por essa situação, não se preocupe, Deus te entende.

O problema de Israel era que estavam naquela situação por desobediência, pois haviam sido alertados pelos profetas do que poderia sobrevir se não voltassem para Deus, mas eles ignoraram os avisos.

            Muitas vezes Deus nos alerta dos nossos deslizes, mas estamos tão acomodados no erro que nem nos preocupamos em mudar de vida, da[i quando vem a dor, lamentamos e dizemos que Deus nos abandonou.  Deus não nos abandona, apenas respeita nossas escolhas.

            Você é livre para viver, é livre para tomar decisões, mas não se esqueça de que também és responsável pelas consequências das decisões mal tomadas.  Pense bem antes de tomar uma decisão, pois há decisões que trazem consequências irremediáveis e irrevogáveis.

Que Deus te abençoe hoje e sempre!

 

DIA 27

 

FAÇA A DIFERENÇA HOJE

 

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.  Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.   Mateus 6:5,6

 

Ser diferente é inevitável, pois todos nós somos diferentes, mas FAZER A DIFERENÇA é um grande desafio para um cristão.  Vivemos numa sociedade onde o que prevalece é a aparência; pessoas são capazes de fazer tudo para se aparecerem mais que as outras, seja na beleza física, seja na posição social, enfim, o lema da sociedade atual é SER MAIS IMPORTANTE.

Isso não é nada diferente do que foi no tempo de Jesus, pois muitos faziam questão de se mostrar, de se destacar na sociedade, pena que isso acontece no meio religioso.  Pessoas que se dizem cristãs, são dominadas por esse sentimento de ser o maior, o mais importante.  Muito ao contrário do que Jesus ensinou.

Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.  Mateus 5:5

            Que possamos aprender com Jesus a cultivar esse precioso dom de caráter, A HUMILDADE.

            Deus te abençoe neste dia!

 

DIA 28

 

OS DEZ MANDAMENTOS DO CASAMENTO

 

1º - SEJAM SÁBIOS

Nunca se irritem um com o outro ao mesmo tempo.  Lembre-se de duas coisas:

- A ira tira o lucro da razão

- violência gera violência

Quando sentir que algo não está indo bem, pare, espere, refresque a cabeça e depois então conversem e busquem juntos uma solução.

2º - SEJAM INTELIGENTES

Lembre-se que quando um não que, dois não brigam.  O maior erro de um casal é jogar a culpa no outro quando algo dá errado no casamento.

Lembrem que a bíblia diz que, no casamento, os dois se tornam uma só carne, sendo assim, é impossível que uma pessoa esteja certa e errada ao mesmo tempo.  O maior erro da maioria dos casais é pensar EU..., quando deveríamos penar NÓS.

A família é como uma maquia que trabalha com várias engrenagens; se uma engrenagem se quebra, a máquina toda para, pois uma depende da outra.  O mesmo acontece com a família; o casal depende um do outro para ter sucesso no casamento.

3º - SEJAM GENTIS

Jamais gritem um com o outro a não ser que a casa esteja pegando fogo.

Esse ato de gritar revela imaturidade, falta de humildade, pois quem grita está querendo chamar a atenção para si, ou seja, está dizendo que é mais importante naquele momento ou está querendo impor medo.  Lembre que quem ama, faz por amor e não por medo.

4º SEJAM AMIGOS

Se um tiver que ganhar a discussão, deixe que o outro ganhe.

Como já refletimos antes, se algo dá errado no casamento, não foi falha de uma parte, e sim das duas, pois os dois são apenas uma carne.  É fácil jogar a culpa no companheiro (a), mas os humildes assumem juntos a culpa e buscam solução juntos.

SER AMIGOS é um fator essencial no casamento, pois todos os casais, antes de assumirem um relacionamento qualquer que seja, mesmo o namoro, deveriam ser amigos primeiro.  É impossível ter êxito no casamento um casal que não souberam se tornar amigos.

5º - SEJAM HONESTOS

Se cometerem um erro, reconheçam e peçam perdão um ao outro.

Esse é o segredo para um relacionamento duradouro e feliz.  Jamais vai ser feliz quem não sabe reconhecer seus próprios erros, pedir perdão e também saber perdoar quem erra.  Lembre-se de que errar é humano.  Se teu companheiro (a) errou, isso não quer dizer que essa pessoa seja incapaz de recomeçar e corrigir seus erros.

Lembre-se de que quem nunca caiu, nunca vai aprender a se levantar.

6º - SEJAM COMPANHEIROS

Se tiverem que criticar que seja para somar e nunca para dividir.

Primeira coisa que temos que levar em conta é de que somos humanos, sujeitos ao erro; ninguém é perfeito, portanto temos que ajudar nosso companheiro (a) a vencer seus erros.  O aluno só aprende quando o professor ensina; no lar somos aluno e professores ao mesmo tempo.

Não é errado você chegar para a outra pessoa e dizer que ela está errada ao tomar essa ou aquela decisão, e que se fizer diferente vai ser melhor, desde que você não fale com tom de arrogância, querendo ser melhor.  Lembre também que tudo fica melhor quando você tiver a humildade de ouvir o que a outra pessoa tem pra lhe dizer.

7º - SEJAM POSITIVOS

Não remoam erros do passado.  Águas passadas não movem moinho.

Remoer erros do passado é outra coisa que acaba com relacionamentos; isso é como um câncer que corrói o relacionamento e o leva à ruína.  Se houve erros no passado e houve também reconciliação de ambas as partes, nunca mais volte a tocar nesse assunto, ao menos que for para tirar lições ou para usar isso como um testemunho, mas nunca jogue na cara do outro que ele ou ela é menos importante porque errou no passado.

8º - SEJAM CRIATIVOS

Inovem sempre, namorem sempre, fujam da mesmice sempre.

Talvez pareça insignificante, mas um simples BOM DIA, BOA NOITE, palavras tão simples mas que fazem muita diferença no dia de uma pessoa.  No casamento, nada é mais edificante que você acordar e dar um sorriso pra pessoa amada, dizer um bom dia ou coisa semelhante.  Ao chegar do trabalho à tarde, sorrir para a pessoa amada, dar um abraço, sei lá, um carinho, são pequenos gestos que fazem a diferença.

9º - SEJAM AMOROSOS

Pelo menos uma vez ao dia digam ao outro, palavras de carinho.

É bom lembrar que palavras de carinho são muito edificantes, mas devemos ter o cuidado para que isso não caia no vazio.  De nada adianta eu dizer pra minha esposa que a amo se quando ela está lotada de serviço em casa, eu sento na frente da televisão e esqueço-me do mundo.  De nada adianta eu dizer que a amo se quando ela está doente eu não to nem ai, nem me preocupo com os afazeres domésticos.

De nada adianta eu lhe dar flores, presentes caros, se quando ela está passando por momentos difíceis eu lhe viro as costas.

Ame com palavras de carinho, mas acima de tudo, ame com gestos concretos também, pois uma coisa sem a outra cai no vazio.

10º - SEJAM BONS AMANTES

Nunca durmam com mágoas.  Porque perder uma noite de amor?

CUIDADO!  A mágoa é como um cupim, que apesar de tão pequeno, pode derrubar uma casa.  Uma pequena mágoa pode destruir seu casamento.

 

AGRADECIMENTO

Agradecemos a todos vocês que participaram conosco durante o mês de fevereiro das reflexões.  Que Deus vos abençoe sempre e esperamos que essas mensagens tenha edificado a vida de cada um de vocês.

Não deixem de nos acompanhar também durante o mês de Março, onde continuaremos nossas reflexões.  (clique aqui e nos acompanhe)